templo-budista-ponto-turistico-turrance-facebook-hotel-foz-do-iguacu-cataratas-reserva-viagem-ferias-hotel em foz do iguaçu-reserva

Um momento para relaxar e refletir, assim pode ser aproveitada a visita ao Templo Budista. Construído em 1996, o local reúne mais de 120 estátuas, onde 108 são idênticas com 2,5 metros e estão alinhadas em direção ao pôr do sol, representando a reencarnação de Buda na terra.
Reunindo a filosofia budista e sua arquitetura, o visitante irá encontrar um lugar tranquilo e silencioso, perfeito para descansar depois da maratona de visitas e compras no Paraguai. Com um espaço onde é possível visualizar Foz do Iguaçu e Ciudad Del Este, além de jardins, o Templo oferece excelentes paisagens para belos registros.

Reserve um tempinho: localizado na Rua Dr. Josivalter, Vila Nova, 99, o Templo está aberto de terça-feira a domingo, das 9h30 às 17h e a entrada é gratuita. Para mais informações é só ligar no (45) 3524-5566.

Foto: Visite Foz

aviao-copa-do-mundo-aeroporto-hotel-foz-do-iguacu

Os primeiros seis meses do ano apresentaram dados positivos para o Aeroporto Internacional Cataratas, isso porque, o período registrou um total de 900.114 passageiros que passaram pelo terminal, contra 824.330 do ano anterior, o que representa um aumento de 9,19%.
Do dia 1°a 30 de junho 2014, 148.811 pessoas passaram pelo terminal, enquanto no mesmo mês do ano anterior, 131.131 passageiros estiveram no local. O aumento de 13% no movimento deve-se a realização da Copa do Mundo no país. Os números surpreenderam, já que, segundo o superintendente do aeroporto, Eduardo Ludwig: “a expectativa era de um aumento entre 5% e 10%, mas o resultado foi melhor”.

 

Fonte e foto: Foz do Iguaçu Destino do Mundo

 

Venha conhecer Foz do Iguaçu - turrancehotel.com.br

Foz Futuro Limpo

10 de julho de 2014

foz-futuro-limpo-turrance-facebook-hotel-foz-do-iguacu-cataratas-reserva-viagem-ferias-hotel em foz do iguaçu

 

Com o objetivo de dar a destinação correta de computadores, TVs, celulares, impressoras, monitores, videocassetes, leitores de CD e DVD e câmeras fotográficas, entre os dias 01 e 02 de agosto Foz do Iguaçu irá realizar a terceira edição do “Foz Futuro Limpo”.
O projeto realizado pela ACIFI, por meio do Núcleo de TI, conta com a parceria da Itaipu, Sindhotéis, Krefta Tecnologia, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Sesi.

Participe

Para cada doação, deverá ser entregue dois quilos de alimentos não perecíveis. No caso de empresas, são cinco quilos de alimentos. As doações serão distribuídas a uma entidade social da cidade. Nas duas edições anteriores, em 2012 e 2013, foram recolhidas mais de 27 toneladas de lixo eletrônico.

Serviço

O evento será realizado nos dias 1º de agosto, das 9h às 17h e 02 de agosto, das 9h às 14h na Praça do Mitre, Praça da Bíblia e no Colégio Sesi.

Fonte: ACIFI

Nova praça em Foz do Iguaçu

9 de julho de 2014

oma-reuniao-turrance-facebook-hotel-foz-do-iguacu-cataratas-reserva-viagem-ferias-hotel em foz do iguaçu-reserva

O bairro Jardim Central, em Foz do Iguaçu, que reuni moradores árabes e seus descendentes, ganhará uma praça de lazer em homenagem a colônia árabe que vive na cidade. Fazendo parte da comemoração do centenário do município, a praça receberá o nome de “Omã” – decidido após a presença dos embaixadores do país, que trouxeram para a cidade a exposição “Tolerância, Entendimento, Coexistência – A Mensagem de Omã sobre o Islã: a vida islâmica em uma sociedade árabe moderna”. Segundo o prefeito Reni Pereira: “a cidade é um exemplo de como os povos vivem em harmonia pelas etnias, pelas religiões e essa homenagem, da praça no bairro, comemora a união da convivência entre os povos em Foz, e isso será visualizado em todo o mundo”. O Secretário de Assuntos Internacionais da SMTU, Mohamad Ibrahim Barakat, finalizou: “o local ainda será definido. E Foz por ser uma cidade internacionalizada terá um pedacinho do mundo árabe nela. Uma bela homenagem e de projeção de futuro, que atrairá ainda mais turistas para a cidade”.

Fonte e foto: AMN

mercado-municipal-foz do iguacu-obra-prefeitura-hotel-em-foz-do-iguacu-venha-conhecer-reserva-turismo-viajar

 

Um sonho antigo da população iguaçuense começa a caminhar, isso porque, nesta quarta-feira, foi assinado, no pátio de máquinas da Prefeitura, localizado na Avenida José Maria de Brito, 459, na Vila Portes, o termo de permissão de uso de terreno para construção e administração do Mercado Público Municipal. O espaço foi cedido para a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI), que já captou parte dos recursos para realização da obra.
O desejo iguaçuense será concretizado no terreno onde funciona o Departamento de Serviços e Manutenção, o antigo DRM e é o uma parceria entre a Prefeitura, Secretaria Municipal de Turismo, Itaipu Binacional e PTI.
O terreno, que possui 10 mil metros quadrados, poderá ser utilizado por 30 anos. O PTI já captou R$ 5 milhões para a obra, que foi financiado pelo BNDES.
O empreendimento, que faz parte da comemoração do centenário da cidade, será um ponto de encontro de iguaçuenses e turistas e irá reunir artesanato, cultura e gastronomia.

Segunda ponte sairá do papel

3 de julho de 2014

ponte-paraguai-obra-segunda-foz-do-iguacu-ecomuseu-cataratas-iguassu-foz-parana-fronteira-passeio-em-foz-paraguai-macuco-safari-tour-viajar-para-foz-do-iguacu

São mais de duas décadas de espera, porém, parece que o centenário de Foz do Iguaçu está trazendo bons resultados. Nessa quinta-feira o Ministro dos Transportes, Paulo Passos, assinou o contrato de construção da segunda ponte, que liga o Brasil ao Paraguai entre as cidades de Presidente Franco e Foz do Iguaçu. Fazendo parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), os investimentos já estavam previstos no orçamento desse ano.
A licitação para construção da ponte aconteceu em março e em abril o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) divulgou que a empresa vencedora foi a Consórcio Construbase/Cidade/Paulitec, que cobrará R$ 233.375.000,00 pela obra. A obra deve ser entregue em três anos, tendo a sua conclusão prevista para 2017.

Hotel em Foz do Iguaçu

Faça sua reserva: www.turrancehotel.com.br/

Espaço das Américas e Marco das Três Fronteiras

espaco-das-americas-foz-do-iguacu-ecomuseu-cataratas-iguassu-foz-parana-fronteira-passeio-em-foz-paraguai-macuco-safari-tour-viajar-para-foz-do-iguacu

A recuperação do Espaço das Américas e a valorização do Marco das Três Fronteiras é um desejo antigo e começa a criar forma. Na reunião do Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu(Codefoz), o presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, apresentou o projeto de concessão, desenvolvido pela entidade, que visa dar nova forma às áreas. A proposta ainda depende dos estudos de viabilidade econômica, mas o presidente acredita que até o final de julho o projeto seja entregue para a Prefeitura e então o edital de licitação será lançado.
A propostas visa, além de recuperar o Espaço das Américas e revitalizar o Marco das Três Fronteiras, também criar atrativos. Entre eles está a implantação de três torres no formato de árvores, que ficarão instaladas próximas ao  Espaço  das Américas, ao Marco das Três Fronteiras e na área onde havia um estacionamento.
Com até 60 metros de altura, as torres serão de concreto e metal, porém, serão revestidas com plantas, seguindo um conceito de arquitetura verde. Em cada estrutura haverão atividades como escalada e arborismo. Para ligar uma torre a outra, passarelas suspensas serão instaladas.
Como forma de encantar ainda mais turistas e moradores, no encontro dos rios Paraná e Iguaçu, haverá a criação de um show de águas dançantes e projeção de imagens em cortina d’ água. O projeto ainda prevê a criação de playground, espaço para exposições, loja de souvenirs,  memorial,  mirantes,  decks  na  área  do  Marco  das  Três Fronteiras, bicicletário, café, píer para passeios de barco no Rio Paraná, entre outras propostas.
Segundo o Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Jaime Nascimento, não serão cobrados ingressos, porém, haverá um centro de recepção para controlar o acesso dos visitantes, que pagarão apenas pelos serviços que optarem utilizar.
Ainda não há um prazo para a execução das obras e finalização, mas Piolla acredita que tudo estará pronto antes da inauguração da segunda ponte, que ligará Brasil e Paraguai – o projeto prevê três anos para a sua conclusão.
Fonte: Assessoria de Imprensa Itaipu Binacional

Foz do Iguaçu, que possui a segunda maior colônia árabe do Brasil, com mais de 20 mil imigrantes e descendentes, ficando atrás apenas de São Paulo, recebe a exposição que mostra a diversidade e tolerância religiosa em Omã, país situado na Arábia Saudita. A exibição acontece na Fundação Cultural e nela é possível conferir a convivência entre religiões e culturas dentro do mesmo país.
Sendo uma iniciativa do Ministério das Doações e dos Assuntos Religiosos do Sultanato de Omã, com organização da embaixada do país árabe e com apoio da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, a exibição é divida em duas partes, com um total de 44 fotos. A primeira trata sobre a tolerância religiosa em Omã e segunda inclui um filme de 30 minutos que apresenta a vida do país e a sua modernidade.
Para você que quer conhecer um pouco mais sobre a cultura, é bom correr, pois a exposição fica aberta até o dia 04 de julho de 2014.

Foto: AMN Foz do Iguaçumusumano-Oma-turrance-facebook-hotel-foz-do-iguacu-cataratas-reserva-viagem-ferias-hotel em foz do iguaçu

Page 1 of 2412345»...Last »